Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Acadêmico de Administração do IPA se destaca na criação de Startup

Acadêmico de Administração do IPA se destaca na criação de Startup

O aluno do Curso de Administração do Centro Universitário Metodista – IPA, Lucas Franceschi criou e gerencia uma empresa que vem se destacando no mercado imobiliário, a Rezervo. Trata-se de um startup que gerencia imóveis de terceiros para disponibilizar em canais de aluguel de temporada, tais como o Airbnb por exemplo.

A empresa executa as ações operacionais que demandam da atividade, semelhante a operação de hotéis na preparação dos quartos, enquanto proporciona rentabilidade e tranquilidade ao proprietário que não precisa se envolver no dia-a-dia. "Nas dificuldades do mercado contemporâneo, planejar a abertura de um negócio é essencial para se ter sucesso, aliado é claro, a uma execução bem desenvolvida. O programa Start SEBRAE foi uma ótima oportunidade de balizar minhas ações, aliada aos ensinamentos acadêmicos que tenho aqui no curso de Administração do IPA”, contou Lucas.

Segundo o aluno, em menos de um ano de empresa já obteve resultados positivos de acordo com o a proposta inicial.  A empresa conta com 9 imóveis e tem projetos de expansão ao longo de Porto Alegre e região metropolitana