Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Fisioterapia do IPA firma parceria com Grêmio Náutico União para estágio

Fisioterapia do IPA firma parceria com Grêmio Náutico União para estágio

O Centro Universitário Metodista IPA firmou parceria com o Grêmio Náutico União para estágio curricular do curso de Fisioterapia da instituição. Com isso, os acadêmicos e os professores Fernando Prati, Luiz Aver e Mauro Matos realizarão atividades da modalidade de fisioterapia esportiva juntamente com a equipe de saúde do clube.
A parceria de estágio foi firmada na última semana, quando Prati e Matos foram recebidos pelos executivos do GNU Joel Prates Pedroso (gerente de Esportes) e Myron Moraes (superintendente), pela fisioterapeuta egressa do IPA Angel Franciele e pela médica Rosemary Petkowicz. Fundado em 1906, atualmente o Grêmio Náutico União possui quatro sedes, mais de 60 mil associados e cerca de 450 colaboradores, colocando-se como um dos maiores clubes da América Latina e o terceiro maior no Brasil.
O GNU e o centro universitário já tinham uma parceria anterior, relacionada a disciplinas de Educação Física e Fisioterapia. Entretanto, a partir de agora, com a novidade no estágio curricular, os alunos de Fisioterapia poderão desenvolver o trabalho em diversas categorias e modalidades esportivas, conforme o protocolo projetado para a atual situação pandêmica.
Sobre o curso de Fisioterapia do IPA
O curso de Fisioterapia do IPA tem como missão compartilhar não apenas o saber científico, mas uma cultura que permita aos acadêmicos a compreensão da condição humana, ajudando os indivíduos a viverem de forma mais saudável e com melhor qualidade de vida, favorecendo simultaneamente um modo de pensar aberto e livre.

Para uma maior articulação entre a Educação Superior e a Saúde, os estágios supervisionados são realizados em instituições parceiras do Centro Universitário Metodista IPA. Nesses locais, os alunos  entram em contato com a realidade da sua futura práxis profissional, inserindo-se no contexto do mundo do trabalho.

registrado em: ,