Você está aqui: Página Inicial / Fisioterapia / Notícias / Fisioterapia do IPA firma parceria com Grêmio Náutico União para estágio

Fisioterapia do IPA firma parceria com Grêmio Náutico União para estágio

Fisioterapia do IPA firma parceria com Grêmio Náutico União para estágio
O Centro Universitário Metodista IPA firmou parceria com o Grêmio Náutico União para estágio curricular do curso de Fisioterapia da instituição. Com isso, os acadêmicos e os professores Fernando Prati, Luiz Aver e Mauro Matos realizarão atividades da modalidade de fisioterapia esportiva juntamente com a equipe de saúde do clube.
A parceria de estágio foi firmada na última semana, quando Prati e Matos foram recebidos pelos executivos do GNU Joel Prates Pedroso (gerente de Esportes) e Myron Moraes (superintendente), pela fisioterapeuta egressa do IPA Angel Franciele e pela médica Rosemary Petkowicz. Fundado em 1906, atualmente o Grêmio Náutico União possui quatro sedes, mais de 60 mil associados e cerca de 450 colaboradores, colocando-se como um dos maiores clubes da América Latina e o terceiro maior no Brasil.
O GNU e o centro universitário já tinham uma parceria anterior, relacionada a disciplinas de Educação Física e Fisioterapia. Entretanto, a partir de agora, com a novidade no estágio curricular, os alunos de Fisioterapia poderão desenvolver o trabalho em diversas categorias e modalidades esportivas, conforme o protocolo projetado para a atual situação pandêmica. 
Sobre o curso de Fisioterapia do IPA
O curso de Fisioterapia do IPA tem como missão compartilhar não apenas o saber científico, mas uma cultura que permita aos acadêmicos a compreensão da condição humana, ajudando os indivíduos a viverem de forma mais saudável e com melhor qualidade de vida, favorecendo simultaneamente um modo de pensar aberto e livre.

Para uma maior articulação entre a Educação Superior e a Saúde, os estágios supervisionados são realizados em instituições parceiras do Centro Universitário Metodista IPA. Nesses locais, os alunos  entram em contato com a realidade da sua futura práxis profissional, inserindo-se no contexto do mundo do trabalho.

registrado em: ,