Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inglês para negócios: como aprender facilmente

Inglês para negócios: como aprender facilmente

por Fernanda Kian última modificação 04/03/2021 10h15
Inglês é a língua dos negócios. Portanto, aprender o idioma é um requisito se você deseja crescer e ser o profissional treinado que sua empresa exige.
Inglês para negócios: como aprender facilmente
Imagem: site Berlitz

O inglês é a língua universal com a qual os negócios são feitos. Saber inglês é essencial para impulsionar sua carreira. Você pode ser um profissional exemplar, mas se não conseguir se comunicar bem em inglês em um ambiente de negócios, perderá oportunidades como representar sua empresa em outro país, participar de eventos de networking ou criar alianças de negócios.

É essencial aspirar a uma nova posição ou subir de posição. Talvez esses pontos sejam claros para você. No entanto, é possível que você tenha tentado melhorar seu inglês e o resultado não tenha sido satisfatório. Não tem tempo suficiente, não tem uma aula personalizada adaptada às suas necessidades ou não encontra espaços corporativos onde praticar como deseja.

Sempre há tempo para recomeçar! Aqui estão algumas dicas práticas para avançar neste propósito e aprender inglês para negócios.

Dicas para facilitar o aprendizado de inglês para negócios:

 

1. Converse com sua equipe de trabalho

Depois de ter suas habilidades aprimoradas e um vocabulário enriquecido, você deve colocá-lo à prova com outras pessoas. E nada melhor do que com sua equipe de trabalho.

Se a sua área na empresa tem um objetivo específico, o ideal é que os membros da equipe pratiquem com casos reais. Eles podem colocar na mesa as propostas e projetos a serem apresentados e ter um instrutor para orientar a conversa.

 

2. Participe de workshops

O ideal é que você frequente espaços especializados para desenvolver habilidades de comunicação, fortalecer a gramática e aprimorar o uso correto das palavras.

Normalmente as oficinas são ministradas por especialistas que dão palestras e fornecem conhecimentos em uma área específica de negócios. Lá, você pode aprender inglês e discutir diferentes tópicos e trabalhar em equipe.

Em um workshop você tem a possibilidade de realizar atividades como se estivesse no escritório e praticar o que aprendeu.

 

3. Viva uma experiência de imersão total

Você pode saber as expressões básicas, ter conhecimento da estrutura, repetido os mesmos níveis várias vezes, mas se não enfrentar a realidade, aprender inglês será muito difícil. Você tem que ser exposto a um ambiente que exige que fale inglês na maior parte do tempo.

O que isso significa? Que você deve ter uma experiência como se estivesse no exterior, participar de almoços executivos, simular reuniões de negócios. Existe um curso que simula todas essas situações, o curso de imersão total do Berlitz. Confira.

 

4. Faça aulas personalizadas

Se aprender inglês para negócios é seu objetivo e para você é complexo, você precisa de uma aula personalizada. Um professor que conhece o seu contexto na sua empresa e seus objetivos, os seus conhecimentos, o seu nível na língua e, adicionalmente, pode oferecer-lhe um vocabulário especializado na sua área de interesse para poder fazer negócios.

Esta é uma ótima oportunidade de aprender no seu próprio ritmo e nas horas que mais lhe convier. Como você bem sabe, quanto mais intenso, melhor.

 

É importante que você aprenda:

  • Expresse-se em situações de negócios: por exemplo, ao receber um novo membro na empresa, conversar com equipes sobre um projeto, realizar jantares com parceiros comerciais estrangeiros, socializar com colegas de outros países.
  • Escreva mais em inglês: escreva e-mails, solicite informações, responda a solicitações, agende reuniões, redirecione informações, coordene solicitações.
  • Atendimento a clientes estrangeiros: aproveite para obter informações dos clientes, recomendar serviços e produtos, responder a reclamações e dúvidas, dar uma comunicação eficaz, falar com assertividade, converter clientes potenciais em clientes, tudo isso para criar uma comunicação em inglês mais efetiva.

 

A importância de conhecer habilidades de comunicação empresarial


Uma comunicação eficaz é a chave para o sucesso da sua empresa. Como líder ou executivo, além de falar bem o inglês, você deve se expressar com segurança e firmeza. Faça aulas de inglês que ensinem habilidades de comunicação para:

  • Fazer apresentações;
  • Fazer reuniões de negócios;
  • Falar assertivamente;
  • Realizar atividades de liderança;
  • Fechar negócios;
  • Conduzir ou dar entrevistas.


Da mesma forma, é importante que você receba treinamento em comunicação linguística intercultural. Isso o ajudará a ter uma comunicação eficaz com pessoas de outro país com quem você está interessado em estabelecer relações. Lembre-se que conhecer um idioma é conhecer a maneira de pensar, ver e sentir uma cultura.

Dicas adicionais para aprender inglês para negócios


Além dos itens acima, adicione estas práticas para tornar mais fácil falar inglês na empresa:

Informe-se em inglês: manter-se atualizado sobre economia e o mundo dos negócios o ajudará a melhorar seu vocabulário empresarial em inglês. Leia notícias online ou jornais em inglês todos os dias ou quase todos os dias. Você pode aprender muitas expressões, além disso, também pode ser muito motivador!

Assista suas séries e filmes em inglês: pode ser muito tentador colocar as legendas em espanhol para entender aquele enredo que você ama. Mas nessa hora que sua prioridade é outra, faça um esforço, mesmo que não entenda de primeira. Com o tempo, você verá como seu ouvido se adapta e aprenderá a pronunciar novas palavras.

Faça uma lista do vocabulário aprendido: tente aprender quatro palavras comerciais todos os dias. Escreva-as, revise-as e coloque-as em prática em frases curtas. Pode ser, por exemplo, com ações que você realiza diariamente no trabalho.

Expressões úteis em inglês para negócios:

  • I need a single room.
  • I don’t want to miss my connection.
  • Pay by check, pay by credit card.
  • Sorry to bother you again, but I’m not too clear about what you said.
  • I’m sorry but I can’t make it on Monday. What about next week?
  • We’ve got to iron out our differences if we are to make a deal.
  • We are ready to enter into negotiations whenever you say.
  • It’s been a pleasure doing business with you!
  • It’s a deal!

 

Quer este conteúdo sempre com você? Baixe o e-book de Inglês para Negócios!


Inscreva-se em um curso exclusivo de inglês para negócios. Você passará de um inglês geral para um inglês que exige maiores habilidades e assim poderá alcançar todos os seus objetivos no mundo dos negócios.


*Esse conteúdo foi produzido pelo Berlitz, empresa parceira da Educação Metodista. Quer aprimorar seus conhecimentos e aprender outro idioma? Conheça nossa parceria com o Berlitz. Preços promocionais para alunos, docentes e funcionários da Educação Metodista.

registrado em: ,